Caminhe a partir da Ile de la Cité (a famosa Notre Dame) para a ilha adjacente de Ile de St Louis através do Pont St Louis e repare no contraste: na ilha de St Louis o ritmo da vida muda, as massas turísticas desaparecem, ruas de paz e tranquilidade especialmente nos fins de semana, por isso basta caminhar em torno absorvendo a atmosfera. É cercado pelo Rio Sena e você vai se deslumbrar.

5238592972_9573b6c729_zTome um copo de vinho em um dos cafés minúsculos, visite algumas das lojas maravilhosas de delicatessen, cheire o pão fresco nas boulangeries, compre um sorvete na Rue St Louis, explore algumas das lojas de vinhos, entregue-se com um pedaço de verdadeiro queijo francês, e saiba que você está no coração de Paris. Esta ilha fica no Rio Sena de Paris, ao lado da ilha mais famosa, Ile de la Cité, famosa pela Catedral de Notre Dame, Palais de Justice, etc.

 

Na ilha, você pode visitar o Museu de Adam Mickiewicz (o poeta polonês que viveu em Paris por muitos anos). O museu está aberto somente às quintas-feiras de 14h a 18h e você pode arranjar uma excursão guiada contatando o Museu de Paris adiantado.

5238561864_86a3ccb678_z

A igreja na ilha, data do século 17. O exterior não é nada impressionante mas no interior é glorioso. Dentro você verá uma estátua de St Louis e ele está segurando a espada de um cruzado. St Louis deu seu nome a cidade de St Louis em Missouri, nos EUA. A igreja é de estilo barroco e é ricamente decorada. Em ocasiões especiais a igreja é fechada aos visitantes – geralmente quando o coro está praticando. No entanto, atente para o programa de concertos – há performances maravilhosas principalmente nos meses de verão durante o Festival Musique en l’Ile.

Outra visão maravilhosa nesta pequena ilha é o Hotel de Luzun. Ele fica na Quai d’Anjou mas infelizmente a menos que você faça parte de um passeio privativo você não consigue ver o interior. Uma de suas características famosas são os canos – sim os canos para guiar a chuva do telhado, etc. e você pode apreciá-los como você passeia – olhar para as estampas de peixe em alguns deles.

Uma vez que você conheceu a Ile St Louis, o coração de Paris, você está pronto para visitar o resto de Paris. Confira aqui no GuiaParis mais dicas sobre como aproveitar essa cidade linda!