O rio Sena é provavelmente um dos rios mais conhecidos da França e tornou-se ainda mais popular como uma atração turística dentro da cidade de Paris.

Desde quando a tribo Parisii estabeleceu aldeias de pesca ao longo de suas margens, as águas do rio Sena sempre foram o coração e a alma de Paris mesmo não muito usado hoje como um canal comercial.

No entanto, as embarcações oceânicas ainda podem descer o rio Sena do Havre até Rouen, com extensão de cerca de 120 km. Já os barcos fluviais que cruzam o Sena podem percorrer aproximadamente 560 km e o rio se estende até Dijon no Alpes. Mas porque o rio é lento, torna-se fácil de navegar e uma viagem muito agradável para aqueles em um cruzeiro.

Quando Paris prosperou através de seu comércio nos dias dos romanos, canais foram postos em prática para ligar outros grandes rios, como o rio Loire e o rio Reno. Em seguida, no século dezoito centenas de fechaduras foram instaladas para tornar a vida muito mais fácil como os níveis de água variou bastante drasticamente, especialmente em torno da área de Paris, que agora estão muito rigorosamente controlados hoje.

4836203976_745906e75e_z

Quando você está cruzando o rio Sena, você não pode deixar de notar as muitas pontes que abrangem este rio, algumas deles séculos de idade, um em particular chamado Pont-Neuf teve sua primeira pedra colocada pelo rei Henrique III em 1578. No entanto, a mais recente adição foi construída em 1996 para acomodar mais tráfego, especialmente para o novo estádio de futebol construído para a Copa do Mundo da FIFA.

Você percebeu que o Rio Sena realmente corta Paris pela metade? Bem, isso agora se tornou uma grande vantagem para os turistas que viajam aqui de todo o mundo, por que você pode começar a ver muitos monumentos famosos, como a Torre Eiffel, o Louvre, e Notre Dame, para citar apenas alguns, e logo depois ir em um mini-cruzeiro turístico no Sena em torno de Paris sobre o que são conhecidos como bateaux-mouches é uma das maneiras mais relaxantes para começar a ver alguns dos mais famosos edifícios históricos e outros monumentos que a cidade romântica tem para ofertar.

Na verdade, foi depois da Segunda Guerra Mundial que os navios de turismo realmente floresceram. Os barcos originais chamados bateaux-mouches que foram convertidos em barcos turísticos. E hoje, existem mais e mais operadores turísticos que também têm barcos semelhantes, mas o nome bateaux-mouches tornou-se sinônimo de um passeio em torno de Paris no Sena.

Os cruzeiros curtos disponíveis são absolutamente incríveis. Você pode escolher entre um passeio de uma hora curto, a ter um almoço agradável, ou um cruzeiro de jantar para ter uma refeição francesa gourmet romântica, enquanto passeando pelos locais iluminados por luzes brilhantes de noite.

8618666933_836a7b7068_z

Alguns dos operadores de cruzeiros oferecem mesmo pacotes completos de modo que você possa desembarcar fisicamente para visitar algumas atrações principais, ou mesmo ir a um cabaré tal como o Moulin Rouge.
No entanto, recomendamos vivamente que você verificar cuidadosamente o tipo de cruzeiro que você está reservando, pois os custos podem variar imensamente. Na verdade, em cruzeiros particulares, pode até haver um código de vestimenta de vestidos de cocktail ou ternos do jantar e da noite!

Mas, em vez de um curto cruzeiro, Você pode até reservar para viajar de Paris até a Normandia ou outras áreas, onde você pode deslizar passeando por cidades medievais e descobrir o caráter, alma e todo o povo da França.

Assim como parte de suas férias na França, uma viagem no Rio Sena é sempre uma experiência inesquecível e você será capaz de encontrar muitos agentes de viagens que podem ajudá-lo a reservar o seu cruzeiro perfeito no Rio Sena!